segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Noite

"À noite, à noite, à noite, ela olha para o tecto e põe-se a pensar
À noite, à noite, à noite, ela põe-se a recordar
À noite, à noite, à noite, ela põe-se a sonhar, a sonhar
À noite, à noite, à noite, à noite..."

Noite
Pedro Barroso


"Foi a noite mais bela de todas as noites que me adormeceram
Dos nocturnos silêncios que à noite de aromas e beijos se encheram
Foi a noite em que os nossos dois corpos cansados não adormeceram
E da estrada mais linda de noite uma festa de fogo fizeram
Foram noites e noites que numa só noite nos aconteceram
Era o dia da noite de todas as noites que nos precederam
Era a noite mais clara daqueles que à noite se deram
E entre os braços da noite de tanto se amarem, vivendo morreram."

Estrela da Tarde
Ary dos Santos

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá miga!!

Parabéns pelo blog e pela coragem...
Como não podia deixar de ser, a noite é o tema da tua vida e do teu ser... Talvez porque o brilho do luar e das estrelas em contraste com o escuro do céu seja mais fascinante do que o simples brilhar do sol!?
Gostei imenso do teu texto crítico sobre a Felicidade sem sexo... Algumas palavras trouxeram à minha memória os tempos de faculdade... Eh!! Eh!!
E, confesso, que fiquei surpreendida com o teu belo poema, pois nunca me tinhas revelado esse teu lado.
Realmente, o amor é capaz das mais belas coisas!!
Jinhos grandes

Anónimo disse...

A um anjo " encandescente "

Se deixasses de escrever, meus olhos se apagariam:
É atraves de tua boca que eu vejo!
É nas tuas palavras que o meu mundo gira
Em voltas suaves e em torno do nada
Prenhe das esperanças que nele copulas.
Se deixasses de escrever, prosa ou poesia...
Nada mais existiria
E minh'alma era morta
Sem sono e sem voz
Prenhe de nada

PS- sempre gostei de ler e ouvir o que escreves, ainda bem que criaste este espaço. ADORO-TE!

Anónimo disse...

também gosto muito de poesia.
achei o blog muito interessante...
força para continuar...
um amigo

Anónimo disse...

É tão bom estarmos com pessoas que gostamos...
é tão bom partilharmos experiências e conhecermo-nos melhor...
Gosto muito que sejas minha amiga e gosto muito de ser tua amiga também...
Tens um feitio do caraças, mas és uma rapariga espectacular...
Todos nós sabemos disso...
Aproveita para mostrares aqui aquilo que de melhor tens em ti
beijinhos e boa semana "cucu"