sexta-feira, 13 de abril de 2007

Crónica de umas férias deliciosas

Seis dias, foram apenas seis dias e sinto que valeram por semanas. A intensidade com que os vivi e o deslumbramento que senti só hoje me começam a deixar respirar neste difícil regresso à vida real...

Parti para Bruxelas sem quaisquer expectativas. Da cidade não me tinham falado muito bem. «É cinzenta e fria», disseram-me. «Tudo bem, também não vou pela cidade, mas pelo meu amigo que para lá partiu não há muito tempo e a quem disse na altura "até já!"», respondi-lhes.

Claro que tinha a oportunidade de visitar uma cidade e um país que não conhecia, mas não era isso que me movia. Movia-me a amizade e essa foi sem dúvida a grande vencedora destas férias. Não só cimentei a relação que já tinha, como ainda ergui os alicerces de uma outra que espero ver crescer muito mais.

Fomos dois homens e uma mulher numa relação de companheirismo e quase cumplicidade. Nos passeios que fizemos, nos jogos a que nervosamente assistimos (Paulito, hoje sabemos que afinal não somos nós os culpados pelos maus resultados do nosso Glorioso. Podemos por isso continuar a assistir a jogos juntos), nas bebidas e na comida deliciosa que provámos (Bruninho, em boa hora compraste o Wok. Ficas lindo de frigideira na mão), na música que ouvimos (Juan Luis Guerra e Ivete Sangalo ficarão para sempre associados a estes dias)... Por tudo isto e por muito mais, valeu a pena.

E fica uma saudade... uma vontade de repetir a dose. Em Bruxelas ou noutro sítio qualquer...


P.S. a cidade surpreendeu-me pela positiva. Para tal muito contribuiram as condições meteorológicas, pois esteve quase sempre sol. Cosmopolita e com uma disposição arquitectónica agradável, vale a pena visitar. Aconselho particularmente um jantar no restaurante marroquino Kasbah, uma cerveja no bar Delirius Tremens e um copo de vinho de avelã no bar Coupil Le Fol. Não esquecer os deliciosos gauffres e chocolates belgas (alguns dos responsáveis por ter engordado 2 kgs!!).

fotos em http://carla-3s.hi5.com/

Sem comentários: