segunda-feira, 9 de abril de 2007

Barreiras

A vida é feita de barreiras. Umas são rapidamente esquecidas de tão fáceis que são de ultrapassar, outras dificilmente saem da nossa memória pelo muito que nos custaram derrubá-las.

São muitas as condicionantes com que nos deparamos no nosso quotidiano. Elas podem ser mais ou menos desafiantes, mas estão sempre lá para nos lembrarem que a vida é um jogo que merece ser jogado com toda a nossa entrega e paixão. Contra tudo e contra todos.

Vem esta reflexão a propósito de um filme que vi este fim-de-semana. Imagine Me and You é um hino à vida e ao amor, mas é também uma lição para todos aqueles que vivem as suas vidas com medo de as viver realmente. No fundo, trata-se de um alerta para todos aqueles que não vivem, antes deixam que a vida lhes passe ao lado, escondendo-se atrás de obrigações.

O filme mostra-nos que não há barreira que o amor não ultrapasse e que quando ele é genuíno nada o pode parar. Que por mais pessoas que possamos desiludir, é a nós próprios que frustramos quando não temos coragem para assumi-lo.

Imagine Me and You é a constatação de que as barreiras existem para serem ultrapassadas e para valorizarem a nossa vida, que é de facto fascinante. Por mais que doa, dá prazer vivê-la.



Há muito tempo que não me identificava tanto com uma estória e nesta pude rever um pouco da minha própria vida.


2 comentários:

Anónimo disse...

Hello my dear Carla nunca fui apologista de blogs,mas este é algo diferente,é mto intimista e filosófico,no fundo é um diario,mas com um nome ingles (blog)...

Parabéns por esta nova forma de comunicação,tenho lido todas as tuas crónicas/desabafos,embora continue um ileblogerado.

Deixava uma sugestão para tornar + apelativo o Recontros Nocturnos,pq não juntas ao texto ,o poder das fotografias,do género "fotojornalismo"...Pensa nisso :P

Fico à espera da próxima crónica...

Bjs

C3S disse...

Obrigada Nega pelo teu comentário tão simpático e encorajador.

Quando decidi criar este blog foi com a intenção de registar por escrito, e só por escrito, o que me vai na alma. A imagem nunca me seduziu muito, daí não colocar fotos no blog. Contudo, isto não invalida que um dia possa vir a fazê-lo.

Deixaste-me curiosa acerca da tua identidade. Conhecemo-nos?