quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cicatrizes

Já passou um mês desde que fui operada e a recuperação é quase completa. Só as cicatrizes me lembram desse episódio. Terá de passar muito tempo até que a sua localização mal se distinga.
Também as cicatrizes que carregamos na alma demoram a deixar de se ver. Nunca desaparecem, é certo, mas o tom carregado que assumem nos primeiros tempos de cicatrização vai lentamente desaparecendo e dando lugar ao tom neutro que dificilmente, ou só com muita atenção, nos permitirá lembrar-nos que um dia estiveram lá.
As minhas estão mais disfarçadas, mas ainda se notam bem. Não há um dia que passe sem que lhes lance um olhar e me lembre das feridas que lhes deram origem. Mas também não há um dia que chegue ao fim sem que pense que elas são o resultado de uma ferida que fechou... e que, por isso, já não dói como dantes. Talvez ainda doa, mas é já uma dor controlada...

2 comentários:

Rui Silva disse...

Não me leves a mal, mas lembrei-me disto:

"Eu te dei meu amor
Por um dia
E depois sem querer te perdi
Não pensei que o amor existia
E também choraria por ti

Mas tudo passa tudo passará
E nada fica nada ficará
Só se encontra a felicidade
Quando se entrega o coração

Voltarei a querer algum dia
Hoje eu sei que não vou mais chorar
Se em mim já não há alegria
A esperança me ensina a gritar
Que tudo passa tudo passará"

Nelson Ned

Zé Rafael disse...

Espero que estejas bem, Carla.
Beijinhos