quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Paciência

Sonhei contigo na noite passada. Não importa o quê, mas sonhei. E como se não bastasse entrares nos meus sonhos quis o acaso do destino que também hoje ouvisse a tua voz... Foi muito ao de leve, mas ouvi-te.
O tempo passou, mas não o suficiente. Saber de ti mexeu comigo; trouxe de volta a saudade de um tempo que não volta mais e, mais do que isso, despertou uma raiva contida por saber que a tua felicidade é a razão da minha própria infelicidade...
Não é um sentimento bonito, eu sei. Não me orgulho de o sentir, mas acho que é inevitável e faz parte do processo de digestão de uma história com um final pouco feliz. Poderás condenar-me depois de tudo o que aconteceu? Acho que não.
Penso se alguma vez pensas em mim, se te preocupas, se também tens saudades minhas... e há uma voz que me diz que sim, mas outra há que me diz que não, que estás demasiado ocupado a viver a tua nova vida para te dares sequer ao trabalho. Se calhar é mais fácil acreditar nisto ou não... Não sei...
O tempo passou e mais terá de passar até que sinta que chegou a hora de voltar a encarar-te. Tenho de ser paciente, muito paciente.
Todos os dias digo a mim mesma que tenho de deixar que o tempo cumpra a sua missão e aguardo. E também todos os dias penso que a vitória é dos pacientes. Já antes o sabia, só não tinha consciência de que a minha vitória chegaria não no dia em que ficássemos juntos, mas sim no dia em que me conseguisse libertar de ti...

3 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo, deixa-os pousar.....

Nox disse...

Quando a tua infelicidade virar apenas paciência e aceitação da "lição vivida", então a tua vitória será completa, mesmo. =) beijinhos

flor disse...

...o pior é que a paciência nem sempre é fácil de se agarrar... e quando menos esperamos, escoa-se por entre os dedos...